sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Quarto minguante

Ser mulher tem destas coisas. Há dias em que não nos controlamos e a palavra razão deixa de fazer parte do nosso vocabulário... Ficamos com lágrimas nos olhos com o anúncio da Channel (Santoro, a quanto obrigas...), temos necessidades súbitas de comidas que tinhamos prometido nem chegar perto, o chocolate passa a ter um efeito medicinal, quase sobrenatural, a que não podemos resistir, as músicas que ouvimos completam o estado de espírito melancólico que, se nos perguntam a que se deve, só tem uma explicação: malditas hormonas! Toca a todas... Depende da altura do mês, da estação do ano, do momento do dia, do tempo que faz... Gosto de pensar que isto acontece por estarmos tão intimamente ligadas à Mãe Natureza, o que nos faz, umas vezes mais que outras, andar ao sabor dos instintos... Ficamos com os sentidos à flor da pele e sentimos como sendo nossas as variações de humor que nos rodeiam. Hoje deu-me para isto e fiz a única coisa que podemos fazer nestas ocasiões: rendi-me! Tenho como banda sonora o "You belong to me" da Patsy Cline e o "For once in my life" da Vonda Shepard, já revi inúmeras cenas das minhas séries preferidas e andei a afogar mágoas em gomas... Quem sabe mais tarde até me aventure numa sessão de compras para completar o cenário (algo decadente, convenhamos...) que tenho certeza que me vão animar... ;p Eventualmente volta tudo ao normal e voltamos a ser nós próprias, não é? Só resta esperar que a nossa própria lua volte a mudar de fase...

2 comentários:

Anónimo disse...

Não podias ter escrito melhor, cada palavra no sitio certo, com significados bem realistas!

no fundo tudo se resume a um "Santoro a quanto obrigas" =) AMEI=)

baci amori*

sofi(a)* disse...

Hummm, parece-me que foi neste dia que fizeste aquele "risquinho" no meu carro... agora põe a culpa nas hormonas!! LOL