quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O frio

Porque houve alguém que se queixou, vim aqui escrever qualquer coisinha... Às vezes basta um olhar atento ao que por aqui se passa para valer a pena deixar aqui um bocadinho de mim. E com isto não quero dizer que venho a correr escrever alguma coisa por cada vez que te queixares, J.! ;)

Enquanto em terras lusas as "minhas pessoas" andam de t-shirt e a fazer pirraças na webcam, o frio instalou-se em Forlì. E sabem que mais...? Fiquei felicíssima! Já estava na hora... Na hora de vestir os casacos e cachecóis que vieram de Portugal e tanto me custaram acartar até aqui, na hora de mudar de estação e, com ela, mudar de estado de espírito. Este frio vem na altura certa. Agora que a casa daqui já se tornou a minha casa, agora que já tenho as "minhas pessoas" aqui, agora que a contagem decrescente (sim, porque as saudades são mais que muitas...) já atingiu só um dígito no número de semanas que faltam para voltar... E digo mais... A piccola cidade onde me encontro fica qualquer coisa de especial nestes dias... Folhas secas pelo chão, o céu limpo e azulíssimo, sol que não aquece mas que encandeia, frio que nos faz encolher confortavelmente dentro da roupa... Hoje chegou o frio e, com ele, um ligeiríssimo cheiro a Natal (é a melhor época do mundo, que querem...? Há que começar a aproveitá-la o quanto antes...) e tudo o que está à minha espera em Portugal parece um bocadinho mais perto. É com o cheiro a Natal, e com frio, que vou voltar... Parece que já atingi a fase em que as despedidas são só uma lembrança, começam a surgir os planos para depois. Até aqui, estive a olhar para trás. A partir de agora já posso olhar em frente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei =)
Também já tinha reparado, 9 semanas e estamos em Portugal a matar saudades!!!

No more clothes disse...

ai ai ai :P