sábado, 16 de maio de 2009

Feira do Livro '09

Eu gosto de livros. Gosto do toque, do cheiro, do papel, do som das páginas a virar, de dedicatórias pessoais na primeira página. Gosto de livros usados, marcados pelo tempo e pelas mãos. Gosto de livros novos, por abrir, de folhas coladas, que me seduzem com palavras perdidas, lidas à pressa, de pé numa livraria. Gosto de livros em verso, em prosa, em branco. Gosto de livros com bonecos, sem bonecos, leves, maçudos, dos que fazem rir, dos que fazem chorar e dos que se esquecem. Gosto de livros em pilhas periclitantes na mesa-de-cabeceira, na mala, no metro, na cama por fazer.

Por isso tive que ir à Feira do Livro de Lisboa. Depois de muitos dias a passar às frente e a nunca "entrar" tive que arranjar tempo para satisfazer este gosto. Lá fui (muito bem acompanhada) e por lá me perdi... Mas são tantos e tantos que fica sempre tudo por ver... Ainda assim lá me deixei arrebatar por alguns dos meus autores favoritos (o Gabo, o Lobo Antunes...) que já me andavam a piscar o olho há muito tempo e a que não fui capaz de resistir. Também, verdade seja dita, não me esforcei por aí além!


2 comentários:

Anónimo disse...

Tens uma foto no bar da faculdade como imagem de perfil?!??? ta bem...

Anónimo disse...

eu gosto mais :P

beijinhos e ate sábado