quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Mais um

É oficial. Hoje começou mais um ano de aulas. Quer dizer... Não começaram bem, bem as aulas mas... A partir do momento em que se volta à faculdade, já não há volta a dar, não é...? Pois. Para mim esse dia foi hoje.
Esta constatação não é só um pequeno aparte sem importância... Afinal de contas é por este calendário que a minha vida se rege desde que eu me tenho em conta enquanto pessoa... Na verdade, a passagem de ano é só uma noite em que aproveitamos para festejar com os amigos nas férias de Natal. Os dias por vezes têm horas a menos e por vezes têm horas a mais. O Verão só é Verão a partir do momento em que as férias começam. De outra maneira, Julho é só uma fase da Primavera em que está muito calor... Um dia só começa de manhã se o horário das aulas disser que sim.
E assim me preparo para mais um ano delineado pelas mesmas linhas mestras de todos os outros anos de que me lembro, e não faz mal... Afinal, este calendário não vai durar para sempre e qualquer dia (demasiado cedo, se querem que diga...) vou dar por mim a contar os meses pela quantidade certa de dias que têm e a suspirar por uns pózinhos de férias que vou poder espalhar pelo meu ano de doze meses e a organizar os meus dias de 24h com a certeza de que o fim-de-semana vai ter exactamente 48h ou, se tiver muita sorte e apanhar um feriado, 72h.

1 comentário:

Bruno disse...

E neste ano eu nem posso partilhar este inicio de ano convosco. Pode ser bom, por não terem de me aturar, pode ser mau, porque mesmo na minha estupidez se calhar até divertia o pessoal. Mas a verdade é que este ano não me vão ver. Mas isso é um assunto que fica para mais tarde, e hei-de te contar ou pelo messenger ou pelo meu blog. Mas estou mesmo muito triste. Muitos beijinhos, boa sorte para este ano e que continues a escrever neste teu blog, que eu vou continuar a ler.