sexta-feira, 8 de agosto de 2008

"Cap ou pas cap?"

Ultimamente o site watch-movies.net tem feito as minhas delícias. Tenho visto mais filmes nos últimos dias do que nos últimos meses. Enquanto percorria a lista de filmes encontrei o Jeux d'Enfants, que não conhecia mas como a actriz principal era a Marion Cotillard decidi experimentar e... amei! Achei o filme verdadeiramente bonito, irreal até... Um filme de extremos, que nos faz pensar na loucura que é o amor e nas loucuras a que ele obriga... Confesso que o facto de a música La Vie en Rose ser uma constante ao longo do filme também ajuda. A história gira à volta de um casal (e)terno, intemporal, cuja relação se baseia num jogo de desafios a que a resposta é simples: aceitas ou não aceitas? Este jogo não faz parte da relação, o jogo é a própria relação. Os personagens mostram-nos de uma maneira verdadeira, directa, sádica mesmo, essa faceta das relações, aqueles momentos em que a resposta é mesmo "sim ou não", o prazer perverso que por vezes encontramos em magoar quem nos é mais querido. Não conto mais porque vale a pena e ver e há quem não goste de spoilers... Eu acabei de ver o filme confusa, sem perceber o que realmente tinha acontecido, mas também isso é irrelevante. O que interessa é que a resposta aos desafios foi sempre a mesma. Cap.

4 comentários:

Helena disse...

NOVE vezes!!! Foram as vezes que já vi este filme e só me apetece ver mais... é incrivelmente lindo, absurdamente real e é uma história de amor como nunca tinha visto!

Para além do mais a Marion Cotillard é uma actriz fantástica. O realizador também... filmes franceses deste género valem muito a pena! =)

Beijinhos e bom fim-de-semana!

P.S.: eu prefiro pensar que os dois velhotes eram mesmo eles... ;)

Bruno disse...

Nunca vi este filme mas agora aguçaste-me a curiosidade. Vou ver se o encontro por aí, mas não no watch-movies, gosto de ver filmes com boa qualidade de imagem :P

carolina bagulho disse...

NAO ACREDITO!Vi este filme ha dois dias!Taaaao bonito Cristi!É mesmo a tua cara!

Unknown disse...

essse filme eh otimo! pena que eu naum encontro aqui nas locadoras do brasil